terça-feira, 23 de outubro de 2007

Pole Dance e a sua História

Olá a todas as Pole Dancers e Aspirantes!!


O Pole Dancing é hoje reconhecido como uma forma de dança. Data do século XII, e era uma forma de dança de fertilidade pagã.
No entanto existem inúmeras culturas que se dedicarem a dançar à volta instrumentos verticais; o nome Mallakhamb consistia na prática do ioga num varão de madeira ou numa corda suspensa. Outra disciplina que podemos relacionar com o Pole Dancing dos nossos dias é o Mallastambha que consistia no uso de um varão de ferro usado por lutadores para aumentar a força.
O Pole Dancing é uma forma de dança que incorpora movimentos giratórios e posições estáticas, posições invertidas e movimentos de dança transitórios.
Trabalhamos especificamente flexibilidade, força muscular e consciência corporal.
Existem inúmeras combinações de movimentos, todos eles exigindo a manipulação do corpo entre acrobacias.
Outros movimentos, especificamente os movimentos invertidos requerem a fricção da pele contra o varão.
Esta dança pode ser adaptada a qualquer estilo de musica, dependendo dos passos, do modo como são executados e do ritmo utilizado na coreografia.
O elemento chave da execução perfeita de Pole Dancing está na arte em combinar de uma forma elegante e graciosa posições e movimentos acrobáticos com a interpretação musical. Como o Pole Dance não tem limites na sua criatividade cada bailarina estabelece e cria o seu próprio estilo.

Andreia P.

1 comentário:

Alexandra Silveira disse...

ola o meu nome é Alexandra e tenho vindo a psquisar sobre pole dance. tou fascinada e quero experimentar.preciso saber onde quando como... enfim,alguém k me de uma ajuda p começar