quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Bem vindas à Arte de Pole Dancing

O Pole Dance é uma maneira fantástica de fazer exercício; tonifica e fortalece todo o corpo e é muito divertido. À medida que progredimos, vamos melhorando a nossa flexibilidade, coordenação, tónus muscular e auto-confiança, para além de entrarmos em sintonia com o nosso lado sensual, permitindo-nos sentir bem com o nosso corpo e com o modo como este se movimenta.
É uma maneira de nos exprimirmos de uma forma sensual.
Os movimentos que vamos aprender podem parecer difíceis e estranhos num primeiro momento. Temos de dar à nossa mente a ao nosso corpo tempo para se encontrarem.
É completamente normal sentirmo-nos um pouco tímidas de início, mas brevemente vamos sentir esta dança como libertadora e muito viciante.
Relaxa, não te julgues e diverte-te.
A prática é muito importante para aperfeiçoarmos o Pole Dance. Há movimentos que levam semanas, outros meses a aprender.
Sejam pacientes e dêem ao vosso corpo tempo para se fortalecer.
Qualquer que seja a vossa razão para querer aprender Pole Dance, espero que desfrutem e se divirtam.
Na Academia de Pole Dance celebramos o Pole Dance como uma arte sensual e muito feminina.
Nos cursos trabalhamos com um máximo de cinco alunas, sendo que cada aluna dispõe de um varão individual durante 60m.

A Academia fica na Rua do Embaixador, nro 30 B, Belém (Junto ao Museu dos Coches).


CONTACTO: 91 448 89 29 begin_of_the_skype_highlighting              91 448 89 29      end_of_the_skype_highlighting

EMAIL: andreiapinheiro@gmail.com

andreia




Technorati Profile

15 comentários:

Unknown disse...

Olá Andreia
Obrigada pelo convite para visitar o seu blog e seja benvinda à blogosfera.
Até era mulher para experimentar mas não sei se ficaria adepta pois sou completamente dependente de step e fã de body balance (esta última pela flexibilidade, força e equilíbrio que se consegue), por isso eu ter dito que preferia uma maneira mais convencional de tonificar o corpo. Deu para perceber a sua paixão e a dificuldade da modalidade na reportagem e no seu comentário. também sei, pelo facto de praticar exercício assiduamente que para ganhar força muscular é necessário tempo. Não foi no sentido de recriminar que escrevi o post foi mesmo pura brincadeira, pura marotice é que não dá para dissociar o pole dance da nossa sexualidade uma vez que cada exercício realizado no varão serve para despertar os sentidos de quem vê (e também de quem faz), não só pela beleza dos movimentos mas também pela beleza das mulheres que o fazem. Não tenho qualquer preconceito, se fui incorrecta não foi intencional; Quando falei em "entendidos na matéria" foi simplesmente porque não queria mencionar ninguém em particular, não teve qualquer sentido pejurativo. Desejo-lhe os maiores sucessos profissionais e que ganhe o 1º prémio. Se souber de alguém da zona de lx interessada na modalidade, esteja certa que lhe darei o seu contacto :)
Um abraço,
Cristina Silva

andreia pinheiro disse...

Olá Cristina.
Obrigada pela sua resposta. Há escolas de Pole Dance que estabelecem um paralelismo com o Yoga e com o Pilates. O Pole Dance já é intitulado de Yoga Vertical ou Pilates Vertical. Quando quiser será um prazer recebê-la no ART.
Um abraço

Andreia P.

* Mari (: ^^ disse...

Olá :)

Bom, encontrei este blog quando andava aqui na pesquisa de aulas/cursos/workshops de vários tipos de dança e a verdade é que este me cativou especialmente. Sou dos Açores, mas moro em Coimbra...só que apenas volto para lá quando começarem as aulas da faculdade.
Apesar de ainda ser um pouco longe, se não houver nada do genero em lá (que não creio que haja) já pensei em deslocar-me a Lisboa para isso.
Logo, a minha pergunta é...quantas aulas são "adequadas" por semana? Por que, está claro, não vou poder ir mais que uma ou duas vezes.
Mas estou mesmo com vontade de experimentar!

Obrigada pelo tempinho!
* :)

patucas disse...

Olá Andreia eu gostava de obter mais umas informações sobre os cursos , pois estou interessada em participar, pois já tenho alguma experiência pois, no passado já tratei por tu, o nosso amigo comum( o Varão), deixei de o fazer há 6 anos, mas gostava de voltar a ter uma boa relação com ele, quem sabe uma coisa á séria.Espero resposta, desde já o meu Obrigado e espero que seja até breve...Bjinhos.

andreia pinheiro disse...

Olá:
Desde já agradeço os vossos contactos e o interesse demonstrado pelo pole dance. Sou bailarina profissional de pole dance há sete anos e tirei o curso de instrutora de pole dance em inglaterra. Os meus cursos dividem-se em tres niveis: Basico, Intermédio e Avançado.
O nivel Basico é constituido por 8 aulas,1x por semana.
Nos cursos trabalhamos com cinco varoes, um varao por aluna, durante 60m.
Se quiserem fazer uma aula experimental contactem-me para o meu mail andreiapinheiro@gmail.com
Assim podemos marcar um dia e uma hora.

Beijinhos
Andreia P.

Carlota disse...

Andreia,

Desde já com imensa sinceridade, acho que a Andreia é um fenómeno!
Um dia vi uma reportagem na SIC sobre Pole Dancing.Andei a pesquisar na net sobre dança e encontrei este maravilhoso blog...e constatei que realmente fiquei fascinada com a beleza carismática desta dança tão pouco divulgada ainda.
E mais, quando vi a subtileza das suas fotografias, pensei para comigo "Será que algum dia dançarei como ela?", fiquei com uma optima impressão, verdadeiramente maravilhada porque adoro dança, não sou profissional, mas tenho o bichinho da dança comigo, e estou tentadissima a experimentar o Pole Dancing.
Queria que a Andreia me facultasse algumas informações: Qual o preço das aulas/curso e o horário e quantas vezes por semana, pois já sei que a sua academia fica em S.João do Estoril correcto?
Andreia por agora é tudo o que tenho para lhe dizer, se bem que, palavras para quê?
Desejo-lhe as maiores felicidades e muito sucesso na sua carreira brilhante, e espero que em breve seja mais uma aluna sua, penso que será sucesso garantido! Professoras como a Andreia são difíceis de arranjar.
Um beijinho grande...e até já!

Carla Guindeira

andreia pinheiro disse...

Carla:

O seu comentário para além de me encher de alegria e orgulho, foi um dos mais bonitos que recebi. Muito obrigada.
De facto esta dança é simplesmente mágica. Mas requer muito treino.
Assim sendo vou fazer-lhe um convite para fazer uma aula experimental na minha escola no próximo sábado(dia 28 de Julho) ou domingo(dia 29 de Julho) às 12h.
Se puder envie-me o seu contacto de email para andreiapinheiro@gmail.com. Assim envio-lhe um mapa para se orientar até à escola.
Mais uma vez obrigada pela doçura do seu comentário e espero sinceramente vê-la em breve.

Beijinhos e até já

Carlota disse...

Andreia,
Olá de novo.Para grande pena minha não poderei ir à sua escola do dia 28/7, nem dia 29/7 porque estarei ausente, mas se me conceder a honra de uma aula sua no dia 4/9 ou 5/9 teria um enorme orgulho em estar ao lado de uma profissional. Se não poder nesses dias não se preocupe, pois já fico muito feliz de saber que gostaria de me ver na sua escola...
Acredite, as minhas palavras são muito sinceras, pois quem dança(seja que dança for), para mim tem um enorme valor, pois a dança é um estado de espirito e uma postura perante a vida, é uma magia sem igual, é uma sensação de total liberdade, emanando magia não só para quem pratica mas essencialmente para quem sente a dança, tal como a Andreia sente...
Obrigada pela sua resposta tão pronta.
Se poder confirmar a data terei muito prazer.

Beijinhos e boas danças!

Carla Guindeira

andreia pinheiro disse...

Olá Carla:

Vou estar de férias de 30 de Julho a 6 de Agosto.
Assim que chegar volto a colocar no blog os dias disponiveis das aulas experimentais. Gostava muito que fizesse uma!
Muitos beijinhos e mais uma vez obrigada pelo carinho.

Andreia P.

Carlota disse...

Andreia,

Hoje só estou a aborrecê-la...
Agradecia então que colocasse no blog os dias em que estará de volta. E já agora, diga-me por favor: Se depois de ter a aula experimental gostar deste tipo de dança e quiser continuar, posso fazer o curso?

Mais uma vez obrigada.

Beijinho

Carla Guindeira

andreia pinheiro disse...

Olá Carla:

Não está nada a aborrecer!
A próxima aula experimental pode ficar para dia 11 ou 12 de Agosto. Eu depois confirmo a hora.
Claro que se ficar viciada no Pole Dance (e vai ficar!!)estão abertos imensos cursos dos quais poderá escolher o horário que mais lhe convier.

Beijinhos

Andreia P.

andreia pinheiro disse...

Olá a todas.
As férias acabaram e os treinos de Pole Dancing já começaram a dar que falar!
As novas aulas experimentais são sabado dia 11 de agosto às 12h e domingo dia 12 de agosto às 11h.
Enviem um email para andreiapinheiro@gmail.com para fazerem a marcação da vossa aula experimental.
beijinhos
Andreia P.

Teresa disse...

Olá Andreia
Estive a ver o seu blog e a ler todos os comentários. Pouco tenho mais para dizer ;) apenas que tenho mta curiosidade em experimentar esta Arte de dançar, encantar e apaixonar... Pois é também sou uma "viciada" em dança e tudo o que esteja relacionada com ela. Não sou bailarina (com muita penas) mas tenho aulas de Dança do Ventre que ADORO... Quando era pequenina tinha o sonho de ser bailarina (que original ;)) mas não segui esse sonho... provavelmente não vou a tempo de ser uma profissional mas espero divertir-me e aprender. Força de vontade é o que não falta! Já lhe enviei um email a pedir informações mas até agora não tive resposta. Assim pergunto se está prevista alguma aula experimental a partir da 2ª quinzena de Setembro (estou de férias até lá) e se sim como posso chegar até á academia?
Espero anciosa o seu contacto.(já me imagino a tentar dançar :) ao som de "Roxane" como no video)
Beijinhos e boas danças ;)

andreia pinheiro disse...

:) olá Teresa:

Peço desculpas por não ter respondido ao seu email mas por qualquer motivo não o recebi na minha caixa de correio.
Fico contente por não lhe faltar entusiasmo e força de vontade, ja tem meio caminho andado!!
Se me enviar de novo um email posso na segunda quinzena de setembro convidá-la para uma aula experimental na Academia de Pole Dance. O que lhe parece?

beijinhos e boas férias!

Andreia P.

Teresa disse...

Olá :)
Obrigada pela sua resposta.
Já lhe enviei novo email... Quando regressar de férias volto a contactá-la para marcarmos a tal aula experimental.
Até Setembro...